Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
A espécie Leonotis nepetaefolia, pertencente à família Labiatae, conhecida vulgarmente como cordão-de-frade, é originária da África tropical, embora, atualmente, encontra-se distribuída em regiões tropicais e subtropicais da África, Ásia e América, com ampla ocorrência nas diversas regiões do Brasil, exceto no Sul. Trata-se de uma planta anual, cuja reprodução se dá por sementes, desenvolvendo-se bem tanto em solos arenosos quanto nos argilosos, mas apresentando crescimento mais vigoroso naqueles intermediários – quanto à textura e às propriedades – entre os solos de textura fina e os de textura grosseira de elevada fertilidade. Na região meridional do Brasil, a planta apresenta desenvolvimento da primavera até o outono, porém não resiste às geadas de inverno. Sua inflorescência é em forma de pseudoverticilos globosos; o número desses glomérulos depende da altura da planta, e seu diâmetro fica geralmente entre 3 e 7 cm quando maduros. Determinadas plantas podem ter mais de 10 glomérulos e cada um deles pode produzir mais de 800 sementes.
Sugestão:
O Chá de Cordão de frade é ótimo para uma alimentação natural e saudável.
Como fazer o Chá de Cordão de Frade:
Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.
Como Beber:
Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.
Alérgicos: Pode conter traços de glúten
Marca / Fabricante | Chá e Cia |
---|---|
Tamanho | Tamanho 0 |