Utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Para cumprir com a nova diretiva de privacidade, nós precisamos pedir seu consentimento para definir os cookies. Saiba mais.
Essa espécie de bétula, também conhecida por bétula doce ou bétula mogno, apareceu no planeta há mais de 30 milhões de anos. É um tipo de arbusto ou árvore pequena, nativa do leste da América do Norte, pertencente à família Betulaceae, cujo nome deriva do sânscrito "bhurga", que significa "árvore cuja casca é usada para escrever". A extração do óleo essencial de bétula é feita por destilação por arraste de vapor, com rendimento de 200 Kg da madeira para cada 1 litro de óleo essencial, é bastante utilizado em cremes, loções cosméticas e preparações para massagem. Seu componente principal é o salicilato de metila, ativo bastante utilizado em algumas pomadas. Na aromaterapia, o óleo essencial de Bétula é conhecido como o óleo essencial amigo do atleta.
Como usar:
Existem diversas formas de usar os óleos essenciais: em cremes, óleos corporais, massagem, banhos, compressas, escalda-pés, argilas, inalações, etc. Em aromatizadores ambiente, porcelana, difusor elétrico ou aromatizador pessoal (colar).
A quantidade de gotas varia conforme o modo de uso. Em caso de dúvidas, procure a orientação de um profissional qualificado.
Aplicações cosméticas: É muito útil na massagem redutora de gordura e celulite. Atua como detox linfático.
Aplicações no campo emocional: Auxilia como estimulante da mente e age contra a introspecção.
Componente principal: Salicilato de metila.
Método de extração: Destilação por arraste de vapor da casca.
Nota olfativa: Média.
Classificação de fragrância: Herbácea.
Família: Betulaceae.
Marca / Fabricante | Phytoterápica |
---|---|
Tamanho | Tamanho 0 |